CAMOCIM/CE REALIZA MARCHA POR JUSTIÇA E DEMOCRACIA

No dia 21 de outubro de 2012 aconteceu em Camocim/CE, saindo da Praça de São Francisco  em direção à Praça Pinto Martins, uma grande Marcha de Protesto protagonizada pelos cidadãos e cidadãs camocinenses com uma participação decisiva do CNLB – Paróquia de Camocim, que, indignados com as incontáveis irregularidades ocorridas no último pleito eleitoral neste município, foram às ruas manifestar publicamente o seu repúdio contra os abusos cometidos...
Com o legítimo desejo de auferir a mais completa lisura no processo democrático, objetivou-se com este movimento popular, apartidário e cívico, denunciar as transgressões cometidas de ordem econômica ou política e ao mesmo tempo protestar contra o apoio total do comando interino da Polícia Militar da 3ª CIA do 3º BPM que, a serviço dos aliados do Governo do Estado, abusou da autoridade e perseguiu os que não apoiavam a candidatura governamental, causando grande revolta na população local.

A candidata eleita nas urnas teve as suas contas desaprovadas pelo TCM no primeiro semestre de 2012, sendo, portanto, incluída na relação de gestores com FICHA SUJA. Apesar de legalmente ser inelegível, com o auxílio de uma liminar, concorreu ao pleito, participando normalmente da campanha eleitoral, sem que nenhuma providência fosse tomada. O povo camocinense, apesar de toda intimidação por parte da mídia local, protestou veementemente contras essas irregularidades e ilicitudes, exigindo que se tomem providências para o presente caso, punindo os transgressores da lei, por ser da mais lídima e cristalina justiça.
A mobilização contou com cerca de 10 mil pessoas das mais diferentes organizações populares com um aparato nunca antes visto na cidade de intimidação policial. No encerramento foram recolhidas assinaturas para um abaixo assinado que será enviado para as autoridades competentes.
Por César Augusto Rocha – Membro da Equipe de Comunicação do CNLB e organizador do evento.

Nenhum comentário :